Páginas

sábado, 1 de maio de 2010

A vingança Cap. 14

Entrei silenciosamente,botei Jane na cama e Aro assim como Anita e Pablo estavam me encarando,


o silêncio reinou durante alguns instantes ate que Aro o quebrou.

- Quem é esta vampira Alec?.- Eu não sabia o que dizer,mas teria que pensar em algo,e rápido.

- Ela me atacou.

- Nossa, Que horror! E por quê não a matou? Ao invés disso a trouxe para cá.

- Ela é muito linda para morrer,você não acha?- Atrás de Aro,Anita deu um sorriso tímido de satisfação com o meu comentário.

- Sim muito linda,mas ainda não entendo o que vai fazer com ela quando parar de usar seu dom nela, suponho que ela te atacara novamente.- Bem melhor! Se Aro achava que era meu dom,ficaria mas fácil de mentir.

- O que vou fazer com ela,é problema meu. Mas não se preocupe,ela estará em boas mãos.

- Não duvido que ela estará,mas tome cuidado, não gosto de invasores aqui,vai que alguns amigos dela venha busca-la, eu terei que mata-los.- Ele disse olhando para Anita.- Já vou indo crianças,e Alec, eu sei que você não quer,mas mesmo assim,não se misture com maus companhia. Não quero condenar mais um vampiro tão importante para mim.- De quem sera que ele estava falando? Sera que era de Jane? Mas eu ainda tinha minhas duvidas de que ele realmente sabia,pois estava muito calmo com a situação.

- Pode deixar!.- Eu disse,e ele saiu. Ninguém disse nada,pois sabíamos que ele ouviria. Mas quando tivemos certeza de que ele não poderia mas ouvir,eu fui o primeiro a falar.

- Mas que diabos ele estava fazendo aqui?.

- Nada.- Respondeu Pablo,dando de ombros.

- Nada? Como assim nada? Alguma coisa ele veio fazer aqui.- Eu disse olhando para Anita.

- É,ele não veio fazer nada. Quando você chegou,ele tinha acabado de chegar com Pablo.

- O que? Eu disse para você ficar de olho nele.

- Eu fiquei,mas ele pediu para dar uma volta e eu deixei.

- Você deixou ele andar sozinho por ai?.- Me irritava que Pablo ficasse atrás de mim o dia todo,mas a verdade era que ele não podia ficar sozinho. Além do descontrole enorme que ele tinha quando via Caius,qualquer um naquele clã não perderia uma para fazer mal a ele, e sem ninguém para protege-lo. Ele seria um prato feito para qualquer um.

- Sim,ele foi sozinho. Por quê, alguma problema?.

- Você ainda pergunta? Mais é claro que tem problema. Pablo o que Aro queria com você?.

- Não sei, ele só me perguntou algumas coisas sobre minha vida.- Aro nunca se importou com Pablo,por ele, Pablo já estaria morto. Ele com certeza queria alguma coisa,pois não se daria ao trabalho de falar com ele.

- Ele tocou em você Pablo?.- Perguntei,torcendo para a resposta ser não. Mas de alguma forma inconsciente eu sabia que era sim.

- Andamos de mãos dadas,ele ate que foi bem legal comigo.- Agora sim eu tinha a absoluta certeza de que Aro sabia tudo e mas um pouco sobre a traição de Jane.

- Não se iluda Pablo,Aro não é legal com ninguém ate querer alguma coisa. E você não podia ter deixado ele tocar em você,eu já te disse o dom dele.

- O que? Agora ele sabe de tudo?.- Anita perguntou irritada.

- Sim,ele sabe de tudo. Tudo que Pablo escutou nós conversando, ele sabe. Sabe ate que você não é a Jane. Completamente tudo.- Agora eu entendia aquele jogo de palavras dele,antes de sair daqui.

- Como podê ser tão irresponsável seu moleque idiota.- Disse Anita,quase gritado para Pablo, e ele abaixou a cabeça.- Como pode ser tão burro em?. Fala ta! esperando o que?.- Pablo ficou em silêncio.

- Fala assim com ele não. Ele não tem a obrigação de ficar guardando segredinho seu,e muito menos ter que ficar ouvindo desaforos.- Pablo tinha seus defeitos,mas com o tempo eu estava aprendendo a gostar dele. Ele era um garoto bom,que apesar de tudo que fizeram a ele,estava sempre feliz, não desejava o mal de ninguém. Ate mesmo daqueles que desejavam o dele,acho que ele não veio parar na minha quase vida por acaso,ele estava me ensinando a ter pelo menos um pouquinho de humanidade,e era uma coisa que eu já tinha perdido a muito tempo.

- Claro que falo, esse idiota, maluco tem que aprender o que responsabilidade.

- Responsabilidade de que? Sua? Como se ele tivesse a obrigação disso,melhor você para de insulta-lo, se não eu mesmo te entrego para Aro.

- Que saber,que se dane. Não adianta brigar com vocês. Já esta quase tudo perdido mesmo,vou trocar de lugar com Jane.- Quando ele terminou de falar,tocou em Jane,e em menos de 10 segundos elas já estavam destrocadas.

- Que demora,pensei que tinham esquecido de mim.- Disse Jane.- Anita melhor você ir embora,se Aro já sabe nosso plano de você trocar de lugar com ele,não vai adiantar muito coisa você ficar aqui,ao contrario só vai trazer mas problemas.

- Como você sabe disso? Pensei que estivesse inconsciente.- Perguntei.

- Quando estou no corpo de Anita,claro que fico incapacitada de me mover não tenho o dom dela para isso,mas fico ciente de tudo que se passa a minha volta.

- Ata! Mais o que vocês vão fazer agora?.

- Como eu disse. Anita,deve ir embora. Não é seguro para ela ficar aqui.

- Mas e você?.- Perguntou Anita,a voz dela era um pouco aguda,mas era linda.

- Eu vou ficar bem, Aro não vai fazer nada por enquanto,se fosse para fazer já teria feito.

- Tem certeza que não é melhor você ir? Vai enquanto ainda é tempo,vai espera a bomba explodir para fugir.

- Não me faça ir Alec,não vou fugir. Alias, ninguém vai. Só precisamos de tempo,e eu vou ficar! ainda tenho umas coisas a fazer. Vai Anita,fala para os outros o que ouve.

- Tá bom,eu vou, mas por favor,se cuida.- Ela abraçou Jane,deu um sorriso para mim e para Pablo e saiu correndo.

O resto da noite passou tranquilo,era como se nada estivesse acontecendo. Pela manhã estava eu,Pablo e Jane trás do castelo volturi ate que Santiago chega desesperado.

- Jane você precisa ir embora agora.- Disse ele.

- Por que? O que ouve?.- Ele não disse nada,ficou parado e vi que em seu rosto tinha vergonha.- Fala Santiago.- Insistiu Jane.

-Jane, eu preciso te confessar uma coisa.

3 comentários:

  1. Aiin rapido! keru sabeer logo to comendo os dedos porq ja não resta unha pra roeer

    ResponderExcluir
  2. ve se naum demora pra postar to loca de curiosidade!

    ResponderExcluir
  3. Aff! Gente se acalmem, não tenho culpa que as vezes o computador para!

    Sem falar que eu escrevo historias tá! e publico num lugar chamado Nyah!

    Quem quiser o nome da historia é Dont Forget de Team teen.

    Bjão!

    ResponderExcluir

Seguidores